ATIVIDADES CURRICULARES

Estas são atividades de Enriquecimento Curricular e que se encontram incluídas nas mensalidades:

inglesq.JPG

O INGLÊS

O Colégio dos Arcos foi pioneiro na inclusão do inglês no dia a dia dos seus alunos. Desde bebés, os alunos recebem a visita da teacher e começam desde cedo a captar os sons da língua inglesa com a qual se vão familiarizando. O objetivo é serem bilingues na capacidade de compreensão, primeiro e mais à frente, na comunicação.

Esta.jpeg

A Música

A música também desde muito cedo incluída nas atividades curriculares no Colégio dos Arcos, sensibiliza a criança para uma arte que estimula o movimento, a mímica e a expressão dramática. A música promove desde muito cedo uma audição atenta e critica e um desenvolvimento da rítmica e obriga à prática vocal e instrumental.

01920.JPG

A psicomotricidade

A psicomotricidade consideramos fundamental que curricularmente a iniciação ao movimento consciente esteja dentro das atividades curriculares. O objetivo é a promoção de corretas posturas corporais e o domínio de si próprios no desenvolvimento da motricidade grossa e na relação com os outros através dos jogos de interação, do saltar, correr, rolar, agarrar, …